Ambiente Braga Destaque

“Quem visita Braga vem pela história não para ver tendas” – BpT contra as tendas no centro histórico

Braga recebe a última edição da Final Four e a respetiva Fan Zone, que tem acontecido na Praça da República.

Braga para Todos (BpT)  “aproveita a última edição para pedir a Ricardo Rio que desloque os eventos do centro histórico para o Altice Fórum Braga e respeite a história da cidade, quem nela mora e quem a visita”, diz o movimento em comunicado enviado à redação do Semanário V.

O BpT mostra-se contra a colocação de tendas “de forma constante no centro histórico e acusa Ricardo Rio de ter conhecimento do descontentamento de uma grande parte dos bracarenses e mesmo assim os ignorar”, adiantam.

Elda Fernades, líder do movimento, diz que “uma fatia muito considerável dos bracarenses não acha lógico pôr tendas num centro histórico, e pior, não o faz em atos isolados mas constantemente chegando as mesmas a ficar quase dois meses como está acontecer agora, onde ainda está a da Passagem de Ano anexada à da Fan Zone da Final Four”. Diz ainda que “a crítica não é a cidade receber eventos é mesmo ao local escolhido”.

“Quem visita Braga vem pela história não para ver tendas”

Para o o movimento “Braga é uma cidade com um vasto património, tem um grande património arqueológico, museus no centro, uma arquitetura barroca que nos torna os ex-libris no país, logo parece óbvio que quem visita Braga vem pela sua história, suas igrejas não é para ver tendas. Um turista vem a uma cidade absorver a sua cultura”.

Elda Fernandes lança ainda um desafio a Ricardo Rio: “imaginar que vai passar um fim-de-semana fora e escolhe uma cidade rica a nível gastronómico, arquitetónico, social e encontra tendas na sua área pedonal, será que gosta? O que dirá a quem lhe pergunta o que achou? Isto só faria sentido se houvesse uma emergência oriunda de uma catástrofe”.

Comentários

Acerca do autor

Paulo Moreira Mesquita

Paulo Moreira Mesquita

Diretor Semanário V

Deixar um comentário