Curiosidades

Ponte da Barca comeu bolo de mel com 131 metros para ajudar Bombeiros Voluntários

O Município de Ponte da Barca, em parceria com as pastelarias Caracas, Cascata, Doce Lima e Liz, promoveu mais uma edição do Maior Bolo de Mel de Portugal. Este ano o bolo atinguiu os 131,40 metros de comprimento, representando praticamente o dobro do comprimento do ano passado.

A iniciativa tem como objetivo valorizar um produto emblemático da nossa Terra, o Mel, e dinamizar o comércio local, assinalando Ponte da Barca como um destino turistico de eleição.

As receitas obtidas pela venda das fatias do bolo de mel reverteram para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ponte da Barca.

Na ocasião o Presidente da Câmara, Augusto Marinho, “agradeceu a participação da Rusga da Associação Magalhães em Movimento e de Manuel Silva, Ângelo Veloso e Diana Monteiro, Sameiro, Pedro Malheiro e Marta Azevedo, que animaram a tarde com os cantares ao desafio. Dirigiu uma palavra de agradecimento aos muitos colaboradores do Município que trabalharam nesta iniciativa”, pode ler-se em comunicado da Câmara Municipal.

 

(c) CMPB

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo