Destaque

Região. Médico e administrativa em guerra fecham extensão de saúde de Afife

O presidente da Junta de Freguesia Afife, em Viana do Castelo, confirmou à Lusa que um “desentendimento entre o médico e a funcionária administrativa” da extensão de saúde deixou a população sem aquele serviço desde 02 de janeiro, avança o Diário do Minho.

“A freguesia não pode estar sujeita a desentendimentos internos. Este problema tem de ser resolvido o mais rapidamente possível. Contactado pela Lusa, Arlindo Ribeiro disse ter tido conhecimento do “desentendimento, ocorrido na presença de vários utentes, através das informações que colheu junto da população”, ao aperceber-se da preocupação que o caso originou na freguesia. A unidade de saúde está encerrada desde 02 de janeiro”.

Presidente da Câmara de Viana do Castelo desconhece situação

O presidente da autarquia, José Maria Costa, disse desconhecer a situação na reunião de Câmara.

Colaboradores alegam doença

A ULSAM, em resposta referiu, “relativamente ao encerramento da extensão de Afife”, que “a assistente técnica com funções de secretariado clínico e o médico adstrito à extensão de Afife, estão ausentes, tendo apresentado atestado médico por doença”, sem adiantar mais pormenores, diz ainda que o atendimento será garantido na sede, em Viana do Castelo

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo