Desporto

Futebol na RTP? E o Europeu de andebol? Questiona a federação em carta enviada à RTP

O presidente da Federação de Andebol de Portugal (FAP), Miguel Laranjeiro, lamentou hoje a ausência de transmissões dos jogos do Euro2020 em sinal aberto, tendo enviado uma carta à administração da RTP.

“A seleção nacional está a fazer, com responsabilidade, foco e grande profissionalismo, um grande Europeu, e os adeptos querem ver essa prestação, e querem o direito de o fazer em sinal aberto”, explicou o dirigente à agência Lusa. Segundo Miguel Laranjeiro, a “divulgação e visibilidade das modalidades em geral” é “um dos elementos centrais do serviço público de rádio e televisão”, considerando que “faz sentido a transmissão dos jogos da seleção nacional principal na fase final do Campeonato da Europa”.

O dirigente pede, assim, “sensibilidade e capacidade de perceber que Portugal não está numa fase final dos Europeus há 14 anos” em andebol, o que configura “um momento histórico” para a modalidade e para o país. Esta é uma “chamada de atenção” que pede a “todos os responsáveis no país que reflitam” sobre o conceito de acompanhamento do desporto a nível de transmissões televisivas, com Miguel Laranjeiro a valorizar a cobertura “muito positiva” da comunicação social e do canal que tem passado os jogos ao longo da prova.

Laranjeiro lembrou ainda que na terça-feira, dia em que Portugal perdeu com a Noruega (34-28), a RTP transmitiu “no principal canal dois jogos de outra modalidade”, no caso o futebol, com dois encontros da Taça de Portugal. “Eu acho perfeito, mas não pode ser só uma modalidade”.

 

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo