Destaque Tradição Vila Verde

Vila de Prado convida a namorar a secular “feira dos vinte”. Começa já amanhã

(c) PradoDesaparecido
Redação
Escrito por Redação

Vamos Namorar a Feira dos Vinte?

Inicia no dia 18 com as Papas a Cávado 19 dia de Provas pela noite dentro 20 dia S. Sebastião Com tenda ou sem tenda, faz parte da memória colectiva do Minho, pode ler-se na página Prado Desaparecido.

18 de janeiro

O dia 18 de janeiro é assinalado o dia das Associações e das Coletividades pradenses, com animação musical, ‘comes e bebes’ e muito convívio, na tenda gigante colocada no Largo de S. Sebastião. A Confraria Gastronómica das Provas da Feira dos Vinte promove o seu ‘II Capítulo Solene e de Entronização’ de novos confrades.

19 de janeiro

Às 15horas arranca o festival de Folclore, seguido do espetáculo equestre às 17 horas.

Às 20h30, tem lugar o Encontro de Reis e a festa continua pela noite dentro com after party a cargo do animador Tosttas. Nesta noite, decorrem ainda as habituais provas nas tasquinhas e restaurantes locais. O vinho novo e as papas de sarrabulho e as “Papas à Moda dos Vinte” estarão disponíveis durante todo o mês de janeiro na Vila de Prado, nos restaurantes aderentes.

20 de janeiro, é a feira de gado e o concurso pecuário, com o largo da vila cheio de animais e produtores que fazem trocas ou vendas de gado. Durante a manhã, terá ainda lugar a missa em honra de São Sebastião e bênção do gado.

 

(c) PradoDesaparecido

 

 

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação

Deixar um comentário