Ambiente

Biotrituradores gratuitos para destruir sobrantes e evitar queimadas

O Município de Braga quer reduzir em cerca de 40 por cento o número de queimas que se realizam no Concelho. Autarquia Bracarense adquiriu dois bio trituradores que serão disponibilizados gratuitamente à população que, desta forma, poderá proceder à destruição dos sobrantes agrícolas e florestais sem recorrer à utilização do fogo.

A medida faz parte do ‘Cuidar Braga’, um projecto desenvolvido pelo Município em parceria com as Juntas de Freguesia que visa a protecção da natureza, das pessoas e bens. Financiado pelo Fundo Recomeçar, da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, o projecto representa um investimento superior a 42 mil euros.

A disponibilização do bio triturador é totalmente gratuita. Para poder usufruir deste serviço, os munícipes terão que contactar a Junta de Freguesia da sua área da residência e solicitar o equipamento que, após agendamento, será colocado no terreno.

Mais informações sobre o projecto poderão ser obtidas junto da Divisão Municipal de Protecção Civil através do número 253 61 60 60.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo