Destaque

OE2020. Baixas para assistência aos filhos vão ser pagas na totalidade

Partilhe esta notícia!

Quando entrar em vigor o novo Orçamento do Estado, as baixas para assistência a filho em caso de doença ou acidente vão ser pagas a 100%. De acordo com o jornal Público, a partir do último trimestre deste ano todas as famílias com dois filhos ou mais vão ter direito a um cheque para ajudar a pagar a creche.
Apesar de o montante ainda estar por definir, a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, garante ao jornal que todas as famílias terão direito – independentemente dos rendimentos que auferem.A regulamentação para o complemento-creche está a ser preparada, diz Ana Mendes Godinho, estando prevista entrar em vigor no ano letivo 2020-2021. O montante ainda não é possível definir, mas o que está definido é que o complemento apenas será dado aos pais que efetivamente coloquem os filhos na creche, pública ou privada.

O Governo pretende ainda, com o investimento no apoio à natalidade, criar condições para os jovens terem capacidade de ter filhos mais cedo, valorizando e aumentando os seus rendimentos.

 

(c) DR

Comentários

topo