Braga

Vai assistir à final four em Braga? PSP deixa conselhos e avisos a adeptos

Partilhe esta notícia!

A Final Four da Allianz Cup realiza-se no Estádio Municipal de Braga nos dias 21 e 22 de janeiro (meias-finais) e 25 de janeiro (final). A PSP em conjunto com a Liga de Portugal, efetuou o planeamento para os eventos bem como adotou um conjunto de medidas no sentido de que o evento decorra em clima de festa. A PSP aconselha os adeptos a tomarem as seguintes medidas:

  • Deslocação para o Estádio Municipal de Braga com antecedência, de forma a evitar aglomerações de última hora;
  • Utilização preferencial de transportes públicos na deslocação para o complexo desportivo;
  • No caso de serem utilizadas viaturas particulares, estacioná-las de forma legal, em local afastado das imediações do Estádio e nunca, em cima dos passeios destinados a peões;
  • Não deixar objetos de valor à vista no interior da viatura e verificar se os vidros estão fechados e as portas trancadas por forma  a prevenir furtos;
  • Não serem portadores de objetos proibidos por Lei para este tipo de eventos ou suscetíveis de possibilitar atos de violência, designadamente, armas, substâncias ou engenhos explosivos e/ou pirotécnicos, correntes de metal, hastes de madeira e/ou metal, bastões ou similares, bebidas em garrafa ou lata, peças de fruta e capacetes;
  • Não adotar comportamentos geradores de violência e incentivar o “fair – play”.

 

A PSP lembra ainda que é proibido o consumo de bebidas alcoólicas no recinto desportivo e anel circundante e que não será também permitida a entrada a quem se apresentar com comportamentos que indiciem o consumo excessivo de bebidas alcoólicas.

Trajetos a adotar e condicionamentos de trânsito

 

A PSP aconselha, com intuito de facilitar e melhorar a deslocação dos adeptos para o estádio, bem como a sua segurança, a serem seguidos os seguintes trajetos por parte dos autocarros dos Grupos Organizados de Adeptos e demais apoiantes das equipas intervenientes (de acordo com os mapas em anexo):

Dia 21JAN2019

  • Sporting Clube de Portugal – após a saída na A3 para Celeirós, em Santana Vimeiro, dos autocarros dos Grupos Organizados de Adeptos e demais adeptos seguirão em direção a Braga/Sul, prosseguindo pela Av. Miguel Torga, Av. Frei Bartolomeu dos Mártires e Av. Padre Júlio Fragata, onde sairão para a Variante do Cávado, e uma vez nesta, em direção ao Estádio Municipal de Braga. O local de estacionamento ficará nos arruamentos a norte do Estádio, bem como junto à Decatlon e depois devem dirigir-se para a Bancada Nascente.

 

  • Sporting Clube de Braga – quem se deslocar a pé deve dirigir-se à Bancada Poente do estádio, os que utilizarem o carro como meio de transporte, devem estacionar em Real na zona de S. Frutuoso.

Comentários

topo