Ciência Curiosidades Destaque Tecnologia

Estudo alerta que uso de telemóveis atrasa a fala nas crianças

(c) DR
Escrito por Joaquim Ribeiro

As brincadeiras interativas perderam espaço para os telemóveis, que escondem alguns perigos que têm impacto diretamente no desenvolvimento das crianças.

Um dos estudos realizado na Universidade de Calgary, no Canadá, concluiu que os bebés que passam mais tempo diante de tablets e telemóveis, podem ter mais dificuldade em comunicar, socializar ou resolver problemas do que os que tinham o uso restrito. Especialistas em várias áreas, como da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), desaconselham o uso de telemóveis e tabltes para menores de 2 anos.

A educadora infantil Daniela Bender Morandi, tenta orientar os pais sobre o desenvolvimento da fala das crianças, desde o momento em que saem da maternidade. Para ela, todas as atitudes e também omissões dos pais terão impacto na formação da criança.

A mesma investigação diz que na vida das crianças alguns cuidados devem ser levados em atenção, tais como, elas perceberem desde cedo que “nem tudo cai do céu” e os pais devem deixar a criança chorar quando necessário.

 

(c) DR

Partilhe esta notícia!

Comentários

Acerca do autor

Joaquim Ribeiro