Braga

PSP apanha larápio em fuga no Porto que roubou dezenas de pessoas em Braga

A PSP de Braga dá conta em comunicado que “Decorrente de vários processos em investigação, o Comando Distrital da PSP de Braga, através da Esquadra de Investigação Criminal de Braga, deu cumprimento no dia de ontem a um mandado de detenção, do qual resultou a detenção de um cidadão com 30 anos de idade. O agora detido, é fortemente suspeito da prática de vários crimes de roubo e furtos qualificados praticados, nesta cidade de Braga, ocorridos entre o dia 20 de julho de 2019 e o dia 24 de dezembro de 2019. Para a concretização dos mesmos, normalmente agia sozinho, mas por vezes, com a ajuda de outros suspeitos. O suspeito, sob forte coação física, por vezes com exibição de arma branca, abordava as vítimas na rua, nas imediações de caixas ATM e também no interior de estabelecimentos comerciais (Minimercado; Cabeleireiro; Hotel) e exigia que lhe dessem o dinheiro que possuíam, bem como também lhes subtraía os telemóveis.

Esta Polícia, realizou reconhecimentos pessoais por parte das vítimas e testemunhas, ficando desde já indiciado pela prática de 8 destes crimes. Nos últimos tempos encontra-se a pernoitar na cidade do Porto, onde foi intercetado, tendo ali continuado a prática criminal, sendo identificado pela Polícia local, pela prática de vários furtos, desde o início deste ano.

De referir, que o mesmo estava a cumprir pena pela prática de ilícitos criminais desta natureza. O detido vai ser presente hoje no Tribunal Judicial de Guimarães.

 

 

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo