Destaque

Ventura pede câmaras nas fardas dos polícias e nos carros-patrulha

O partido Chega apresentou um projeto de resolução com nova medida.

André Ventura apresentou um projeto de resolução, em que defende que os agentes das forças de segurança nacionais devem utilizar câmaras nas fardas e também nos carros-patrulha, avança o jornal i.

O partido Chega indica que a medida tem o objetivo de “avaliar a situação de forma independente, evitando-se assim a troca de acusações entre as forças de segurança e os cidadãos que as acusam de brutalidade”. Afirma ainda que a utilização de câmaras ajudaria a proteger os polícias e tornaria todas as suas atuações mais transparentes.

Diz o partido de Andé ventura que a proposta chega numa altura em que as forças policiais se encontram “sob uma forte pressão da sociedade, muitas vezes injustificada e que não valoriza a real importância das funções que diariamente desempenham”.

“As imagens captadas seriam a prova efetiva do que realmente acontece entre os agentes da autoridade e os cidadãos. Se os elementos das forças de segurança já estivessem dotados deste equipamento, situações como a da alegada agressão policial na Amadora seriam fácil e rapidamente resolvidas, pois as imagens não deixariam dúvidas quanto à atuação do polícia e da cidadã envolvida”, lê-se na proposta, em referência ao caso da mulher que afirma ter sido agredida por um agente da PSP na Amadora.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo