Braga

Estará o Semanário V a ser alvo de censura?

Desde sábado passado, que a página oficial do Semanário V no facebook está a ser alvo de limitações. O nosso alcance orgânico teve uma redução a rondar os 99%!

Existe inúmeros cenários possíveis para tal acontecer, sendo que um deles é a “denúncia” massiva por parte de muitos utilizadores dessa rede social.

Sabemos bem que a nossa linha editorial leva-nos a que ganhemos mais inimigos do que amigos. Isso é um facto inegável.

Sabemos bem que o velho discurso “eles são do PS” já não cola, face à quantidade exaustiva de notícias sobre corrupção sustentadas por acusações quer pelo Ministério Público, quer pela Polícia Judiciária.

Sabemos bem que até em eleições internas de certos partidos políticos, uns fazem-se passar por outros, para levar a vontade do voto avante. Nas redes sociais, com o uso de perfil anónimo, ou perfil “convidado”, faz-se o mesmo.

Sabemos bem que há criminosos, sem escrúpulos, capazes de tudo para nos tentar silenciar. Com meia dúzia de trocos compram-se perfis de facebook às toneladas.

Sabemos bem que a concorrência é feroz, mas não vejo aqui motivo de alarme: uns não o sabem fazer, outros não o fariam.

Sabemos bem a dependência que existe neste tipo de negócio com as redes sociais. É um círculo vicioso. Um alimenta o outro.

Saibam bem também isto: não nos conseguem calar!

Paulo Moreira Mesquita – Diretor do Semanário V

 

Sigam a nossa página em www.facebook.com/semanariov/ ou leiam as notícias em www.semanariov.pt

 

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo