Braga Destaque

Braga. CHEGA vai a eleições já amanhã

Em comunicado enviado à redação do Semanário V, a Comissão Instaladora do Chega do distrito eleitoral de Braga, diz que “irá realizar eleições com vista a eleger, pela primeira vez, uma estrutura do partido no distrito”.

O ato eleitoral para eleição dos órgãos distritais do Chega será já amanhã, 1 de fevereiro, “seguindo-se um jantar com militantes e simpatizantes do partido”.

Partido de André Ventura ganha terreno

Recorde-se que ainda hoje noticiamos resultados de uma sondagem da Intercampus para o Correio da Manhã, que apurou se as eleições legislativas fossem esta semana, o Chega obteria 6,2% dos votos, igualando a CDU.

Isto significaria que o partido de André Ventura ultrapassaria o PAN, que, muito provavelmente, não conseguira alcançar votos suficientes para conseguir formar um grupo parlamentar. No barómetro da Intercampus, o PS está em queda, com 32,8% das intenções de voto, permitindo assim a aproximação do principal adversário, o PSD, que conseguiu uma percentagem de 25,8%. O CDS também desceu e, se houvesse eleições, ficaria atrás da Iniciativa Liberal. O Correio da Manhã recorda, no entanto, que a sondagem foi feita antes da eleição do novo líder, Francisco Rodrigues dos Santos, no fim de semana passado, avança o Observador.

Já o Livre, segundo o Correio da Manhã, recupera ligeiramente.

 

Partilhe esta notícia!

Comentários

Acerca do autor

Paulo Moreira Mesquita

Paulo Moreira Mesquita

Diretor Semanário V