Destaque

País. INEM alerta para chamada com inquéritos fraudulentos

O INEM emitiu um comunicado nesta quinta-feira em que alerta para chamadas telefónicas que estão a ser feitas em seu nome, apresentadas como um inquérito de satisfação, através do recurso a um número de telefone anónimo. De acordo com o INEM, que refere ter recebido “denúncias de cidadãos” sobre estas situações nos últimos dias, as “chamadas telefónicas são falsas e constituem fraude”.

De acordo com a informação transmitida ao INEM, adianta o comunicado, “no decorrer das referidas chamadas, com duração aproximada de 15 a 20 minutos, são colocadas várias perguntas do foro pessoal e privado”.

O INEM esclarece que realiza “com regularidade” inquéritos de satisfação aos utentes que recorrem aos seus serviços e que estes questionários telefónicos “têm duração aproximada de dois minutos e as chamadas não são anónimas” através de um número de telefone identificado e começado por 218.

INEM pede para que quem tenha conhecimento “de alguma situação de fraude telefónica realizada em nome do INEM” denuncie a situação às autoridades.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo