Curiosidades

País. Já é possível fazer denúncias anónimas de bullying. Saiba como

O Observatório Nacional do Bullying, lançado esta quinta-feira em Matosinhos, disponibiliza um questionário que permite a denúncia informal e anónima de casos de bullying em contexto escolar.

“Este observatório é uma plataforma de denúncia informal de casos de bullying que pode ser utilizada por pessoas que estão neste momento a ser vítimas, que foram vítimas no passado, que testemunharam ou que tiveram conhecimento destas situações”, explicou Sofia Neves, coordenadora científica do Observatório Nacional do Bullying e presidente da Associação Plano i, responsável por esta iniciativa.

De acordo com Sofia Neves, esta recolha de dados “anónima” vai permitir o mapeamento do fenómeno e uma caracterização das vítimas, dos agressores e das próprias dinâmicas e consequências do bullying. Os dados são recolhidos através de um questionário online que estará disponível no site da Associação Plano i que pretende contribuir para o reforço das políticas públicas de combate ao fenómeno do bullying em contexto escolar, incluindo o ensino universitário.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo