Vila Verde

Clube Náutico de Prado recebeu troféu de campeões de maratona

Pelo segundo ano consecutivo, Coimbra recebeu a Gala dos Campeões da Federação Portuguesa de Canoagem, com o Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV) a ser palco da cerimónia, este sábado, pelas 15h00. A gala assume-se como a festa anual da canoagem, com os campeões nacionais das diversas disciplinas a serem alvo do merecido reconhecimento pelo trabalho desenvolvido ao longo da época, e conta mais uma vez com o apoio do gabinete de desporto da Universidade de Coimbra.

João Paulo Rebelo, secretário de Estado da Juventude e do Desporto, e Albert Woods, presidente da Associação Europeia de Canoagem, estiveram presentes na cerimónia, que também contou com António Figueiredo e Carlos Cidade, vice-reitor da Universidade de Coimbra e vice-presidente da Câmara Municipal de Coimbra, respetivamente, além dos membros dos órgãos sociais da Federação Portuguesa de Canoagem.

No plano individual, a Gala dos Campeões prestou tributo aos 313 títulos nacionais, além de o alinhamento da festa anual da família da canoagem prever a homenagem a cerca de uma centena de canoístas lusos, que, em 2019, representaram Portugal em Campeonatos da Europa e do Mundo. A entrega das distinções de atletas do ano (masculino e feminino), promessa, equipa do ano e treinador do ano valoriza, ainda mais, a gala.

Em termos coletivos, foram homenageados os campeões nacionais de 2019. A saber: Águas Bravas Clube (Slalom), Clube Náutico de Ponte de Lima (Fundo, Velocidade e Esperanças), Clube Náutico de Prado (Maratona), Clube Fluvial de Coimbra (Kayak Polo Absoluto), Associação Náutica do Seixal (Kayak Polo Sub-16), Clube do Mar Costa do Sol (Canoagem de Mar) e Darque Kayak Clube (Slalom Esperanças). O Clube de Canoagem de Amora, emblema vencedor do ranking nacional de Veteranos, também vai ser distinguido.

 

(c) CNPrado

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo