Destaque Mundo

Coronavírus. Número de mortes já passou o número 500

05.02.2020 / 23h43
Redação
Escrito por Redação

O número de mortes provocadas pelo novo coronavírus já passou o número 500. Neste momento contabiliza-se 564 vítimas mortais.

Desde dezembro já surgiram mais de 27 mil casos em toda a China e quase 28 mil em todo o mundo, da doença que levou a Organização Mundial de Saúde (OMS) a decretar uma emergência mundial e que já se espalhou a mais de 20 países.

QUAIS OS PLANOS DE CONTINGÊNCIA ADOTADOS EM PORTUGAL?

Além do Hospital Curry Cabral, em Lisboa, estão preparados para receber possíveis casos de infeção outros dois hospitais, o S. João, no Porto, e o Hospital Dona Estefânia, em Lisboa. Os planos de contingência acionados incluem a distribuição de equipamento de proteção individual, a alocação de espaços e meios e a a articulação com o INEM, conforme noticiou o Expresso na semana passada.

No caso em concreto do Curry Cabral foram disponibilizados 14 quartos, isolados e mantidos a uma pressão negativa para acolher pacientes infetados com o novo vírus. Estão ainda previstas outras medidas, como a existência de circuitos de passagem alternativos para doentes e profissionais de saúde, e a entrega de equipamentos de proteção individual, como batas, luvas, máscaras, óculos e toucas.

Partilhe esta notícia!

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação