Destaque

Venha morar para Vila Verde e receba até 4.800 euros

O Governo anunciou, na segunda-feira, que vai dar um incentivo de até 4.827 euros a trabalhadores que decidam mudar-se para o Interior do país

O apoio pode ascender aos 4.827 euros e deverá estar disponível ainda no primeiro trimestre deste ano, adiantou fonte do Ministério do Trabalho e da Segurança Social ao Notícias ao Minuto.

A portaria ainda estará a ser elaborada, mas a iniciativa pretende criar uma linha, a ser lançada até março, de apoios do Instituto de Emprego e Formação Profissional. O valor base, para quem for trabalhar para o interior e se candidate, situa-se nos 2.600 euros; mas a ajuda pode chegar ao teto de 4.827 euros, em função das despesas de instalação e transporte, bem como da majoração por cada membro do agregado.

Para estar elegível, terá de celebrar um contrato de trabalho no interior, explica o governo, adiantando que ele será dado numa fase inicial, para o arranque de vida e instalação.

Vila Verde, Terras de Bouro, Vieira do Minho e Ponte da Barca são alguns dos concelhos abrangidos pelo programa

Sobre os municípios e freguesias abrangidos por este programa, ou seja, para onde um cidadão pode ir trabalhar e candidatar-se a este apoio, tratam-se dos identificados como região do Interior pelo Programa Nacional para a Coesão Territorial, confirmou a mesma fonte – pode ver, em detalhe, no mapa em baixo ou neste link.

Municípios (a verde) e freguesias (a amarelo) do Interior do país © Reprodução do site Programa Nacional para a Coesão Territorial

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo