Destaque

Vila Verde. Santa Casa doa brinquedos e roupa para crianças de Marrocos

A Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde fez uma campanha de angariação de brinquedos, roupas e calçado para doar a crianças de Marrocos na sua unidade da ERPI de Valbom São Pedro.

A entrega dos brinquedos e roupa estará a cargo de Márcio Costa, mentor do projeto Help Africa – Congo que tem como principal objetivo a angariação de fundos para ajudar quem mais precisa, roupas, brinquedos e bens essenciais para as populações mais pobres.

 

(c) Semanário V

Márcio Costa arranca para Marrocos dia 4 de abril

De Land Rover, a doação será feira no interior de Marrocos, junto da fronteira com a Argélia que é onde mais precisam.

“Comecei a angariar doações de brinquedos, roupas e material escolar para levar para os meninos marroquinos. Já tenho algum material doado e conto ter o suficiente para, antes disso, este mês ou no próximo ir a alguma instituição portuguesa também fazer uma doação”, refere Márcio Costa

Quem é o Márcio Costa fundador da Help Africa – Congo?

Natural de Vila Verde, 29 anos, esteve no Congo a trabalhar onde aproveitou e fundou uma associação “Help Africa – Congo” visto deparar-se todos os dias com situações que pareciam saídas de documentários.

Juntar dinheiro, roupas e brinquedos para os ajudar era “um desafio logístico enorme e nem sempre viável, não podia aceitar tudo que me davam. Dinheiro provocava desconfiança nas pessoas”, remata Márcio.

(c) DR

Ainda aceita doações 

Através de mensagem para a página de facebook ou dos contactos disponíveis pode fazer a sua doação. Na página encontra-se um IBAN para ajudar monetariamente e contactando por comentário ou mensagem na página poderão fazer a doação de brinquedos e roupa ao grupo de jovens Shalom de Vila Verde.

 

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo