Destaque

ASAE detém 14 pessoas por especulação de bilhetes para o jogo Porto-Benfica

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, através da Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal, desencadeou uma operação de fiscalização no âmbito da realização do Jogo da Primeira Liga que decorre hoje, no Estádio do Dragão, na cidade do Porto entre FC Porto e o SL Benfica.

Como resultado da ação que decorreu nas cidades do Porto, Vila Nova de Gaia, Gondomar, Vila do Conde e Matosinhos foram instaurados 14 processos crime por especulação e venda irregulares de bilhetes a atingir valores de lucro de 350% acima do valor facial, tendo sido apreendidos 35 bilhetes, que se encontravam à venda através da Internet, sete dos quais eram falsos.

Foram ainda detidos 14 pessoas, em flagrante delito, tendo sido constituídos como arguidos, sendo um deles menor de 16 anos, o qual foi identificado ao abrigo da Lei Tutelar Educativa.

A ASAE, em comunicado, alerta os consumidores que a aquisição de bilhetes acima do seu valor oficial constitui um Crime de Venda Irregular de Bilhetes, punido com pena de prisão até 3 anos.

Atualização

A ASAE, em nota enviada à redação do V atualiza o número de detenções: “a ASAE detém 17 indivíduos por especulação de bilhetes online” para o jogo Porto-Benfica

Foto: Estádio do Dragão – Arquivo

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo