Curiosidades

Papa prestou homenagem a todos os professores do mundo

O Papa Francisco prestou homenagem aos professores do mundo, que apesar de serem “os sempre mal pagos” vão adiante “com coragem e perseverança” frente ao desafio da educação e se tornam os “artesãos” das gerações futuras.

Assim afirmou o Santo Padre nesta sexta-feira, 7 de fevereiro, ao receber no Vaticano os participantes do Seminário “Educação: O Pacto Global”, organizado pela Pontifícia Academia das Ciências Sociais.

“Desejo, neste momento, prestar homenagem também aos professores – os sempre mal pagos – porque, diante do desafio da educação, eles vão adiante com coragem e perseverança. Eles são ‘artesãos’ das gerações futuras”, exclamou o Papa. Disse que os professores, “com o seu saber, paciência e dedicação, transmitem uma maneira de ser que se transforma em riqueza, não material, mas imaterial, criando o homem e a mulher do amanhã”.

Nesse sentido, Francisco indicou que, “se o nosso objetivo é oferecer a cada indivíduo e a cada comunidade o nível de conhecimentos necessários para ter sua própria autonomia e ser capaz de cooperar com os outros, é importante investir na formação dos educadores com os mais elevados padrões de qualidade, em todos os níveis académicos”.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo