Destaque

Rafaela tem leucemia a mãe está desempregada e família apela ajuda

A Rafaela é uma menina residente em Recarei, Paredes, que lhe foi diagnosticada uma leucemia. Ela tem mais dois irmãos e a mãe encontra-se desempregada por isso os custos de viagens ao IPO com as dificuldades já existente não são suportáveis por esta família.
“Pedia a todos o que participassem na aula e contribuíssem com um valor qualquer. O valor doado por cada um de vocês é o que puderem e quiserem”, pode ler-se na página de apoio. 

Atividades para ajudar

Amigos, alunos, familiares e todos os que estiverem dispostos a ajudar, dia 15 de fevereiro pelas 16h30 decorrerá uma aula de Fightteam no parque do Rio Ferreira para ajudar a família da Rafaela. “O desporto e atividade física têm a vertente de dar saúde e vida e é isso que queremos passar para vocês com esta aula, vamos passar saúde, vida e boas energias, ao mesmo tempo ajudando esta família”, pode ler-se.

Saiba como ajudar aqui

Como ser dador?

Para ser dador tem de ter mais de 18 anos e menos de 45, altura mínima de 1,50 metros e peso superior a 50 quilos. Além disso, tem de ser uma pessoa saudável. Para se inscrever como dador precisará de preencher um impresso e recolher uma amostra de sangue. Não necessita de ir em jejum e é necessário levar Bilhete de Identidade ou Cartão do Cidadão. Alguns locais estão abertos ao sábado. A inscrição só é feita uma vez e é válida até aos 55 anos. Se for compatível com a Maria ou qualquer doente à espera, em Portugal ou no estrangeiro, será chamado.

Em Portugal fazem-se todos os anos cerca de 80 transplantes de medula óssea de dadores não relacionados com os doentes, algumas dezenas a crianças.

 

 

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo