Desporto

Portuguesa Rochele Nunes vence medalha de bronze no Grand Slam de Paris

A judoca Rochele Nunes conquistou hoje a medalha de bronze na categoria de +78 kg do Grand Slam de Paris de judo, conquistando o único ‘metal’ da comitiva portuguesa na prova. A portuguesa bateu, no combate pelo terceiro lugar, a tunisina Nihel Cheikh Rouhou, por ‘ippon’, depois de ambas já terem marcado um ‘waza ari’, no sexto combate do dia para a judoca lusa.

Antes, começou por vencer a cazaque Kamila Berlikash, na estreia, a que se seguiu a francesa Anne Fatoumata Bairo, a porto-riquenha Melissa Mojica e a argelina Sonia Asselah, em três combates decididos por ‘ippon’.
Nas meias-finais, defrontou a bielorrussa Maryna Slutskaya, que a derrotou ao fim de 2.34 minutos, caindo para o combate pelo bronze, no qual recolheu a única medalha da participação portuguesa na prova de Paris.
Para Rochele Nunes, esta é a quinta medalha de bronze a título individual desde que passou a representar Portugal e deixou o Brasil, depois do Grande Prémio de Telavive, o Grand Slam de Ecaterimburgo, o Grande Prémio de Tbilissi e o Grand Slam de Brasília, a que se soma uma medalha de prata nos Jogos Europeus do mesmo ano por equipas.

A judoca começou por bater a alemã Alina Boehm por ‘ippon’, a holandesa Sanne van Dijke com um ‘waza ari’, a espanhola Maria Bernabéu por ‘ippon’ e a sueca Anna Bernholm com ‘waza ari’, num combate de quase oito minutos. Depois de perder, nas meias finais, com a japonesa Yoko Ono (‘ippon’), a luta pelo bronze ‘sorriu’ à britânica Gemma Howell, que aplicou um ‘ippon’ para vencer o combate.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo