Barcelos Braga Curiosidades Destaque Região

Barcelos recebe debate “O Orçamento Plurianual da UE – Desafios e Oportunidades para Portugal”

Redação
Escrito por Redação

“O Orçamento Plurianual da UE – Desafios e Oportunidades para Portugal” é o tema do debate que se realiza esta sexta-feira, dia 14 de fevereiro, em Barcelos, e que conta com a participação dos eurodeputados Margarida Marques (S&D) e José Manuel Fernandes (PPE).

Margarida Marques , correlatora do PE sobre o QFP 2021-2027, e José Manuel Fernandes, correlator sobre os recursos próprios, integram a equipa de negociação do Parlamento Europeu sobre o orçamento de longo prazo da UE. O Quadro Financeiro Plurianual (QFP) define os limites para as despesas da UE, no geral e nos diferentes domínios de atividade, por um período, geralmente, de sete anos. Em outubro de 2019, o Parlamento Europeu (PE) confirmou e atualizou a sua posição [3] . O orçamento de longo prazo da UE terá de ser acordado por unanimidade pelos Estados-Membros e aprovado pelo PE para poder entrar em vigor.

A iniciativa do Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal, em colaboração com o Centro de Informação Europe Direct do Minho, o Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) e o Município de Barcelos, irá decorrer no IPCA, no Auditório Engenheiro António Tavares, a partir das 18:30 (programa em anexo).

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação

Deixar um comentário