Destaque

Vila Verde. Estado da Rua do Casal em Soutelo revolta moradores

Uma moradora da freguesia de Soutelo, denunciou estradas sem condições, em especial a Rua do Casal, onde habita, e tem que passar todos os dias para se deslocar de automóvel. A Rua do Casal tornou-se uma “alternativa” à falta da variante à Estrada Nacional 101 porque os condutores tentam desviar por esta artéria, em horas maior congestionamento da 101, pois dá ligação à freguesia da Loureira e a Vila Verde.

“É impressionante como em Vila Verde não se faz nada com princípio, meio e fim”

Em declarações ao V uma moradora da Rua do Casal na freguesia de Soutelo revela que “em setembro, fizeram “remendos” aos buracos deixados pela instalação do saneamento, mas como o serviço ficou ‘bem feito’ e com o trânsito que diariamente se verifica nesta rua, pela fuga ao frequente congestionamento na Estrada Nacional 101, o estado do piso foi-se deteriorando, até que chegou a este estado lastimável. É impressionante como em Vila Verde não se faz nada com princípio, meio e fim. Fica-se sempre a meio. Buracos e mais buracos.”

Acrescenta ainda dizendo que “mesmo quando queremos fazer um passeio de bicicleta com os filhos, torna-se impossível”.

 

(c) Semanário V

Situação recorrente na freguesia revolta moradores

“Para além desta estrada, são várias as estradas nesta freguesia e em outras freguesias vizinhas que se encontram em estado degradado, muitas vezes com obras começadas e não acabadas ou então ‘semi-acabadas’, colocando sempre um pouco de alcatrão em cima dos buracos, danificando carros e complicando a vida às pessoas”, complementa.

 

(c) Semanário V

 

Concelho de Vila Verde com estradas em estado degradado 

O problema das estradas no concelho de Vila Verde está na ordem do dia, sendo recorrente moradores revoltados, publicações de estradas em estado degradado, pneus rebentados em viaturas e queixas contra as entidades responsáveis. A semana passada foi a freguesia de Cervães que mostrou desagrado e ainda esta semana, na Ribeira do Neiva, houve uma situação denunciada, tratando-se de uma derrocada que “põe em perigo os habitantes e utilizadores de caminho municipal.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo