Braga Destaque Vila Verde

Vila Verde. Mulher e filho julgados hoje pela morte do empresário de Moure em 2017

Foto: Facebook @ Moina na Estrada (Duarte Prestes)
Redação
Escrito por Redação

Arranca hoje à tarde no Tribunal Judicial de Braga o julgamento do homicídio, em 2017, de um empresário de Vila Verde, onde são arguidos um filho e a mulher da vítima. Segundo a acusação do Ministério Público, confirmada pelo Tribunal de Instrução, os arguidos José Miguel Ferreira da Costa e Maria Júlia Alves Ferreira eram vítimas de violência doméstica e “atuaram num estado de desgaste emocional motivado pelas reiteradas agressões de que vinham sendo alvo por parte da vítima, ao longo do tempo”, avança o CM Jornal.

O filho do empresário está acusado dos crimes de homicídio simples agravado pelo uso de arma de fogo, detenção ilegal de arma, simulação de crime e dois de condução sem habilitação legal. A mulher da vítima foi, inicialmente acusada de homicídio, mas foi ilibada deste crime, respondendo, apenas, por detenção ilegal de arma e simulação de crime.

Discussão entre pai e filho

Segundo o Ministério Público, os factos remontam a 23 de outubro de 2017, dia em que o arguido, então com 20 anos, ao regressar a casa em Moure, Vila Verde, com o trator avariado, depois de ter estado a lavrar um campo, “foi verbalmente repreendido pelo pai, com insultos vários”.Diz a acusação,que o filho foi a casa buscar uma espingarda caçadeira carregada e dirigiu-se ao pai, de 52 anos, “com intenção de o matar, passando no trajeto pela arguida, que, ficando ciente desta intenção, nada fez para o demover”.

O MP concluiu, na sequência da investigação da PJ de Braga, que o arguido chegou junto do progenitor, que se encontrava debruçado procurando uma peça de ferramenta, apontou-lhe a caçadeira e disparou, matando-o com um tiro no pescoço. A mulher da vítima desfez-se da arma e, com ajuda do filho, pôs o corpo do marido num furgão, que foi abandonado num descampado em Palmeira, à entrada de Braga. O cadáver só foi encontrado três dias depois.

 

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação

Deixar um comentário