Braga

Carnaval em Barcelos. Empresa não tem 3 meses e já ganhou contrato para Espétaculo Musical

“Cinco dias para foliar no Carnaval de Barcelos” – é este o mote de lançamento da comunicação do município de Barcelos na apresentação das festividades do Carnaval de 2020.

Em comunicado, a autarquia informa que “durante cinco dias, entre 21 a 25 de fevereiro, o Município tem preparado um vasto programa de comemorações que alude ao tradicional entrudo do norte do país. Longe dos ritmos sambistas e das máscaras venezianas, o Carnaval barcelense ancora-se nas profundezas da tradições regionais com o folclore, os gigantones e o figurado a saírem vitoriosos e com o melhor da sátira popular a sair às ruas”.

Entre os dias 21 e 25, o centro histórico da cidade acolhe várias atividades, incluindo a Feira do Fumeiro que se vem tornando habitual ao longo dos últimos anos. Os mais novos apresentam o Desfile das Escolas no dia 21, de manhã e, no dia 23, cabeçudos e gigantones desfilarão pelas principais ruas da cidade.

Segundo a autarquia barcelense “a festa de arromba para os adultos acontece na noite de 24 com a realização do Concurso de Máscaras e do Baile de Carnaval pela Banda ‘4 Mens’, na Avenida da Liberdade” com entrada gratuita.

O espéteculo musical do dia 24 foi contratado pelo Município de Barcelos, liderado por Miguel Costa Gomes, por ajuste direto no dia 12 deste mês à empresa Ditados Festivos Lda, que foi criada há menos de três meses da celebração do contrato. O valor do contrato cifra-se em 5.250 euros + IVA.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo