Curiosidades

Caminha. Novo hotel em Âncora cria 29 empregos e atratividade para a região

Um investimento de quatro milhões euros, de um promotor local, vai fazer nascer em Vila Praia de Âncora, Caminha, uma unidade hoteleira de quatro estrelas que criará 29 postos de trabalho. O aldeamento turístico “vai nascer num prédio rústico com cerca de 44 mil metros, ocupando menos de metade desta área e preservando as zonas próximas do rio e a vegetação a elas associada”, avança a revista Vale Mais.

Miguel Alves, presidente da Câmara de Caminha, adiantou que “o promotor é a Vale do Âncora – Empreendimentos Turísticos, com sede no concelho e criada para o efeito, sendo que a intenção da empresa é ter o projeto aprovado ainda este ano para poder arrancar com as obras de imediato”.

A autarquia explica que o novo hotel, que “deverá chamar-se Âncora – River & Nature, terá 51 unidades de alojamento, com capacidade para acolher 108 pessoas por dia, sendo suscetível de gerar um volume de negócios da ordem de 1,5 milhões de euros por ano”. O novo complexo “terá ainda impacto no mercado de trabalho, com a criação de 29 novos postos de trabalho”.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo