Curiosidades Destaque País

País. Estado de saúde do português infetado com coronavirus “piorou substancialmente”

(c) DR
Agência Lusa
Escrito por Agência Lusa

O estado de saúde do português infetado com o novo coronavírus, retido no navio Diamond Princess, no Japão, piorou, de acordo com a mulher, que ainda não obteve qualquer ajuda das autoridades. . “A situação dele é pior. Tem mais febre, frio, dor e está mais abatido”, disse Emmanuelle Maranhão, em declarações à Lusa.

De acordo com Emmanuelle Maranhão, apesar de a embaixada portuguesa no Japão dizer que vai levar Adriano Maranhão para o hospital, ainda não o fez, criticando a inação da diplomacia. Adiantou ainda que não consegue estabelecer contacto com a empresa, Princess Cruise, a quem competiria, em primeiro lugar, retirar os seus funcionários do navio. No domingo, as autoridades japonesas confirmaram que o português Adriano Maranhão, canalizador no navio Diamond Princess, atracado no porto de Yokohama, deu teste positivo ao coronavírus Covid-19, de acordo com fonte oficial do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

Esta fonte disse que o ministério está a “insistir junto das autoridades locais para que se proceda à sua transferência para o hospital de referência”, no Japão.

Partilhe esta notícia!

Comentários

Acerca do autor

Agência Lusa

Agência Lusa