Braga

Vila Verde. Conselhos económicos das paróquias do Arciprestado reuniram para oração e reflexão

Ao final da tarde de domingo, dia 23, no salão do Santuário de Nossa Senhora do Alívio, reuniram os conselhos económicos das Paróquias do Arciprestado de Vila Verde, comunica o Arciprestado em nota enviada à nossa redação.

O encontro começou com um lanche, momento que ajudou a um melhor conhecimento de pessoas que partilham uma missão comum nas suas Paróquias. Segui-se um momento de Oração e canto levada a efeito pelo Padre Sandro Vasconcelos. Tomou a palavra o Arcipreste, Padre Carlos Lopes, que fez o acolhimento, enaltecendo “o papel e serviço de cada na sua respetiva Paróquia. A palavra Obrigado esteve bem viva aos presentes”.

De seguida foi dirigida aos elementos dos conselhos económicos paroquiais uma mensagem do Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga e uma reflexão que esteve a cargo do Padre Tiago Freitas sobre a sinodalidade e comunhão da Igreja. Terminou este encontro com partilha de ideias e dúvidas, seguindo cada um para as suas Paróquias com um entusiasmo renovado de continuar esta Missão de serviço à Igreja, segundo a mesma fonte.

 

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo