Barcelos

Barcelos. Homem atropelou agente da PSP em cortejo de carnaval

A PSP dá conta em comunicado que: “Ontem, pelas 15H20, na cidade de Barcelos, na Avenida Doutor Sidónio Pais, inserido no desfile de Carnaval Popular de Barcelos, um elemento policial que se encontrava a regularizar o trânsito, verificou que um veículo pretendia entrar na área de acesso restrito e condicionado por motivos de segurança.

O elemento policial informou o cidadão, que não podia prosseguir a marcha, tendo-o tentado esclarecer sobre o motivo de tal impedimento. Esclarecimento esse, que não foi possível ser prestado, uma vez que o suspeito, um cidadão com 59 anos de idade, se mostrava agitado e agressivo. De seguida, o Agente de Autoridade ordenou-lhe que desligasse a viatura e que saísse da mesma, ordem essa que não acatou. Repentinamente, o suspeito acelerou bruscamente iniciando a marcha, tendo tentado atropelar o Agente de Autoridade, acabando por o arrastar em cerca de vinte metros e colocou-se em fuga. O elemento, foi receber tratamento hospitalar tendo sofrido varias escoriações.

De seguida, foram realizadas diligências para o localizar, tendo de imediato sido intercetado na sua residência, e continuado a demonstrando sempre uma atitude agressiva, injuriando e ameaçando o elemento policial”.

Face ao exposto, foi o mesmo detido e vai ser presente hoje no Tribunal Judicial de Barcelos.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo