Destaque Vila Verde

Depois da denúncia no V, o parque infantil foi “devolvido” às crianças.

Escrito por Joaquim Ribeiro

Na última edição de quarta feira, 19 de fevereiro, uma mãe denunciou ao Semanário V que “o parque infantil instalado no centro de Vila Verde apresenta condições de degradação incompreensíveis para que as crianças possam brincar em segurança”. Esquinas partidas, madeira deteriorada, o chão cheio de buracos perigosos para as crianças, baloiços com argolas enferrujadas e com as bases com o plástico em estado lastimável eram algumas das deficiências encontradas pela mãe quando tentava ir brincar com a filha para o parque.

 

 

Assunto já tinha sido denunciado em Assembleia Municipal

O assunto foi denunciado na Assembleia Municipal de Vila Verde mas  não se viam obras de requalificação no “único” parque infantil que existe no centro de Vila Verde. Tal como noticiou o V, o PS pedia a requalificação do parque infantil em maio de 2019. A verdade é que, depois da denúncia do V feita pela Mãe, o parque em 8 dias, passou a ser um local indicado e feito para crianças, com equipamentos “remodelados e acima de tudo com maior segurança”.

8 dias depois da denúncia no V o parque “renasceu”

“Desde maio de 2019 com a denúncia na Assembleia Municipal, as entidades responsáveis pela requalificação do parque nada fizeram, e a verdade, é que o V, mais uma vez prestou serviço público, conseguindo aquilo que há quase um ano era pedido por inúmeras famílias que utilizam o parque infantil”, revela a mãe ao V.

Sabendo que os parques infantis são um local de brincadeiras e divertimento, e portanto não podem ser espaços susceptíveis de pôr em perigo a saúde e segurança dos seus utilizadores ou de terceiros, os utilizadores (pais) apelam, então, à Câmara Municipal de Vila Verde e/ou à Junta de Freguesia de Vila Verde e Barbudo que dê rapidamente início à execução de obras de melhoria do referido parque infantil, que visem beneficiar os equipamentos e o espaço envolvente, para que as “crianças possam desfrutar das suas brincadeiras no máximo cuidado e conforto”, dizem em desabafo ao V.

 

 

 

Partilhe esta notícia!

Comentários

Acerca do autor

Joaquim Ribeiro