Curiosidades Destaque Vila Verde

Escola Monsenhor Elísio Araújo. Pico de Regalados ou Prado São Miguel?

Escrito por Joaquim Ribeiro

Decorriam as celebrações do 25 de Abril do concelho de Vila Verde, no ano de 2018, quando Rui Malheiro, Presidente da junta da freguesia de Prado São Miguel, se pôs em bicos de pés para contrariar o discurso da banca do PS, tomando a palavra, “A escola é em Prado São Miguel” causando algum mau estar entre os presentes.

O V foi contactado por habitantes da freguesia de Prado São Miguel que, segundo eles, a “bazófia” do presidente é só quando tem a comunicação social por perto. Alegam que as duas entradas principais da escola continuam a pertencer à extinta freguesia de Pico de Regalados, ou seja, “apenas parte do terreno da escola em causa é da freguesia de Prado São Miguel”.

A rua em frente à escola pertence a Pico de Regalados e o terreno a Prado São Miguel

“É bandeira do presidente da junta que o a Escola Básica Monsenhor Elísio Araújo é de Prado São Miguel, mas ninguém sabe que a junta que ele fazia parte aceitou um acordo em que a entrada da escola a rua toda ficou no Pico de Regalados. E naturalmente o número de porta será do Pico de Regalados e não de Prado São Miguel”, revela um habitante de Prado São Miguel ao V.

Ambas as entradas da escola pertencem a Pico de Regalados

“O traçado acordado entre as juntas foi entre a esquina superior e o extremo do jardim de infância do Pico de Regalados, mas a rua onde tem a entrada é do pico, de ambos os lados”, acrescenta o habitante.

 

 

Sitio da internet da UF do Pico de Regalados Gondiães e Mós ainda com escola registada

No sitio da internete aqui conforma que a escola está associada como património da União de Freguesia do Pico de Regalados Gondiães e Mós.

 

(c) Internet UF Pico Regalados Mós Gondiães

 

 

 

Partilhe esta notícia!

Comentários

Acerca do autor

Joaquim Ribeiro