Braga

Vila Verde. Acólitos do Arciprestado participam em encontro “especial e de missão”

Os acólitos do Arciprestado de Vila Verde vão participaram num encontro  no Seminário de Nossa Senhora da Conceição, todos os que exercem este serviço nas suas comunidades.

O objectivo da actividade, organizada pelos Seminários Arquidiocesanos e pelo Arciprestado de Vila Verde, foi despertar os acólitos para a importância de descobrirem “o que poderão chegar a Ser”.

A iniciativa surge enquadrada num conjunto de propostas que os Seminários estão a desenvolver ao longo do ano pastoral, fazendo prolongar a presença da proposta vocacional, em específico a sacerdotal, nos diversos sectores da pastoral.

“Acólito! O que poderás chegar a Ser?” foi o título da manhã animada. Depois do acolhimento, os acólitos presentes participaram num conjunto de três workshops que exploraram várias dimensões da missão do acólito.

O encontro ajudou os jovens a compreender que “a missão do acólito se estende muito para além das funções que cada um exerce na liturgia, nomeadamente na Eucaristia. O acólito é chamado a viver no serviço em todos os aspetos da sua vida e a sua missão continua após o auxílio nos sacramentos”, explicam os Seminários em comunicado.

 

(c) Sandro Vasconcelos

(c) Sandro Vasconcelos

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo