Cultura Destaque Guimarães Região

Guimarães. És artista de rua? As inscrições estão abertas para a “Festa da Primavera”.

(c) CMGuimarães
Escrito por Joaquim Ribeiro

Está aberto o período para a entrega de candidaturas para assinalar a aprovação do novo Regulamento de Espaço Público.
A Câmara Municipal de Guimarães promove uma “Open Call” para Artistas de Rua, tendo em vista a participação na Festa da Primavera, no dia 21 de março, num evento realizado em parceria com o Laboratório da Paisagem.

O Município aprovou recentemente a alteração ao Regulamento de Espaço Público, que simplifica e facilita o aparecimento de artistas de rua em Guimarães, evitando burocracias e o pagamento de qualquer taxa. A partir de agora, o artista de rua apenas pode revogar a sua licença por um período máximo de três dias num mês e se o quiser fazer por mais tempo ficará sujeito ao pagamento simbólico de 1€ por dia. As licenças podem ser pedidas 10 dias antes das atuações previstas.

O “Open Call” para Artistas de Rua no programa da Festa da Primavera é direcionada para a Rua de Santo António, cumprindo os termos do regulamento: atuações de menos de três horas consecutivas, ocupando menos de três metros quadrados, e em que a autonomia elétrica e os cuidados com o cumprimento da Lei do Ruído são responsabilidades dos artistas.

As candidaturas devem ser enviadas até segunda-feira, dia 16 de março, cultura@cm-guimaraes.pt e serão distribuídos mediante tipologia da candidatura, que deve conter o nome do proponente, tipologia de ação e memória descritiva do projeto.

 

(c) CMGuimarães

 

 

Partilhe esta notícia!

Comentários

Acerca do autor

Joaquim Ribeiro