Braga

“Braga Para Todos” estranha silêncio de Ricardo Rio sobre Covid-19

O movimento “Braga para Todos” laçou um comunicado onde fala em “admiração” do silêncio de Rui Rio em relação à cidade de Braga no que concerne “plano de contingência que há para a cidade e quais medidas haverá na Semana Santa por causa do Covid-19”.

Pode ler-se na publicação que:

“Defendemos que Ricardo Rio apresente o plano de contingência que há para a cidade e quais medidas haverá na Semana Santa por causa do Covid-19.

Defendemos o cancelamento das atividades, porque apesar de serem de rua, algumas delas traduzem-se em aglomerados de pessoas, transporte públicos cheios, restauração lotada, ou seja, um cenário favorável para a propagação do vírus.

Depois da notícia do cancelamento de algumas ações na cidade, onde já há infetados e pessoas a aguardar resultados por causa do Covid-19, verificamos que há facilitismo por parte da autarquia. E os alertas e cancelamentos de eventos , até ao momento, são maioritariamente decisões de particulares, ou instituições com autonomia para tal.

Até ao momento a Universidade Católica já cancelou eventos, a arquidiocese já apresentou algumas medidas de segurança, a Universidade do Minho também , mas de Ricardo Rio ainda não ouvimos nada, aliás, a proximidade de Semana Santa exige que o edil se pronuncie e mostre o plano de contingência da cidade, porque além do nacional, as autarquias têm autonomia para agir e cancelar ações.

Além de ser necessário repensar o que se fará na Semana Santa, em matéria de segurança, para evitar a possível propagação do Covid-19, os bracarenses têm o direito de ter acesso a informação por parte da autarquia até agora não disponibilizada.
E queremos, igualmente, saber porque não são cancelados outros eventos, em salas como Theatro Circo, Gnration, Altice?”

Até ao momento na página do município de Braga não há sinais de atuação da câmara em relação ao surto do coronavírus.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo