Destaque

Coronavírus. Presidente Marcelo em quarentena 14 dias “por precaução”.

O Presidente da República estará em quarentena nos próximos 14 dias, “em isolamento social”, depois de contactar com alunos de uma escola de Felgueiras, onde foram reportados casos do coronavírus.

Um comunicado publicado do sítio oficial da Presidência explica a decisão para a “quarentena” de Marcelo Rebelo de Sousa. “Na noite passada, na sequência de ter sido internado um aluno de uma escola de Felgueiras, foi encerrada essa escola. Hoje, à tarde, foi apurado que uma turma dessa escola havia estado em Belém, na última terça-feira, no âmbito da iniciativa “Artistas no Palácio de Belém”, em sessão a que assistiu o Presidente da República, tendo, no final, tirado fotografias com os alunos e professores, sem, no entanto, os ter cumprimentado um a um”.

Nem o aluno ora internado, nem a sua turma estiveram em Belém. Mesmo assim, “atendendo ao que se sabe hoje e não se sabia na terça-feira passada, apesar de não apresentar qualquer sintoma virótico, decidiu cancelar toda a sua atividade pública, que compreendia várias presenças com número elevado de portugueses, assim como a própria ida a Belém, durante as próximas duas semanas”. Ou seja, entra numa espécie de quarentena preventiva domiciliária

Em atualização

 

 

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo