Curiosidades

Vila Verde. Álvaro Rocha eleito perito externo do Governo do México

O vila-verdense Álvaro Rocha, Professor da Universidade de Coimbra e Presidente da Associação Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação (AISTI), é desde a semana passada perito externo do Governo Federal do México, através do seu Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia (CONACYT).

O CONACYT é o organismo do Governo Federal do México especializado em articular as políticas públicas e promover o desenvolvimento de investigações científicas, desenvolvimento tecnológico e inovação, a fim de promover a modernização tecnológica do país.

Álvaro Rocha será, em 2020, avaliador e relator de propostas de projetos candidatados a financiamento pelo Governo Federal do México, no âmbito do programa quadro Ciência de Fronteira 2019.

Para além da atuação como perito externo do Governo Federal do México, Álvaro Rocha também já atuou/tem atuado como perito externo do Ministério das Finanças do Governo da Letónia, perito externo do Ministério da Educação, Universidades e Investigação do Governo de Itália e como Vice-Chair de peritos externos da Comissão Europeia.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo