Destaque

ALERTA. Famílias com pessoas infetadas devem usar dois sacos de lixo

Uma empresa de recolha de lixo recorda que os resíduos também podem ficar contaminados, apelando à população para cumprir “novas regras no manuseamento do lixo doméstico”, refere a empresa, em comunicado enviado à agência Lusa.

Caso o núcleo familiar tenha uma pessoa infetada ou com suspeita, “os sacos do lixo devidamente fechados devem ser colocados dentro de um segundo saco, devidamente fechado, e este deve ser depositado no contentor de lixo comum”.

Segundo a ERSUC, os resíduos devem ser colocados em sacos de lixo resistentes e descartáveis, com enchimento até dois terços da sua capacidade, pedindo para “não encher totalmente os sacos”. Ainda relativamente a casos de famílias com pessoas infetadas, a ERSUC apela para que os sacos sejam sempre colocados dentro do contentor e nunca no chão.

Os trabalhadores da ERSUC “continuam todos os dias a contribuir para a limpeza das ruas, através da recolha seletiva, e a garantir o tratamento dos resíduos”.

“A melhor forma de lhes agradecer é partilhar e cumprir estas regras e ser compreensivo para com as adaptações à recolha que o seu município e a ERSUC poderão ter de fazer”, refere ainda a empresa, no comunicado.

 

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo