Destaque

Covid-19. Álvaro Santos sugere isenção imediata do pagamento da água, saneamento e lixo em Vila Verde

Álvaro Santos, dirigente associativo, em nota publicada na sua página de facebook, deixa algumas sugestões ao Município de Vila Verde numa altura em que o país se encontra em Estado de Emergência.

Assim, Álvaro Santos sugere que a autarquia vila-verdense opte pela “isenção imediata do pagamento da água, saneamento e lixo” e que ainda proceda à “desinfeção de espaços públicos”. Sugere ainda a criação e coordenação de uma rede de apoio a idosos cidadãos debilitados”.

Na nota pode ler-se quatro sugestões para atuação imediata:

1. isente, as famílias e as empresas, de pagamento de todas as taxas de água, lixo e saneamento. Esta isenção deve ter por referência os consumos médios dos últimos seis meses;

2. proceda, em articulação com as juntas de freguesia, ao apoio a idosos e a cidadãos debilitados, nomeadamente para que estes não tenham de se expor na aquisição de bens essenciais, como sejam a alimentação, produtos de higiene ou medicamentos;

3. reforço do apoio financeiro de recursos aos Bombeiros, IPSS e estruturas de saúde.

4. desinfeção urgente e continuada de espaços públicos mais frequentados, com prioridade absoluta para os estacionamentos junto às estruturas de saúde, espaços dos bombeiros, proximidade das farmácias, padarias, supermercados, talhos, mercados e outros a identificar.

Deixa ainda um voto de confiança ao executivo camarário: “nas circunstâncias que vivemos não é fácil tomar decisões e eu confio que os responsáveis políticos estão a fazer o melhor que podem e conseguem. Por isso cada um de nós deve contribuir com o que pode, ajudando com ideias e, sobretudo, com acções”.

“Estamos todos no mesmo barco e só sairemos dele se formos capazes de nos apoiarmos uns aos outros nesta difícil travessia”, remata.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo