Braga Destaque País Saúde Vila Verde

Covid-19. Hospital da Misericórdia de Vila Verde envia ventiladores ao Hospital de Braga

(c) DR
Redação
Escrito por Redação

O Hospital da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde enviou para o Hospital de Braga equipamento e material de apoio com vista a apoiar no combate ao Covid-19 face à necessidade demonstrada pela Sistema Nacional de Saúde.

Trata-se de 6 ventiladores, Raio-X Portátil Philips BV Endura r2; N.S/: 968 (dois volumes – RX e monitor) – FCE 1525 e um Monitor Laringoscopia STORZ C-Mac 8403zx; s.n/ US 12491; FCE 1985, que permite a entubação de doentes com dificuldades respiratórias, sintoma comum em doentes diagnosticados com Covid-19.

A logística assegurada pela Misericórdia de Vila Verde envolveu um transporte seguro, com os aparelhos devidamente desinfectados e acomodados através de uma transportadora que garantiu a segurança dos aparelhos que se encontram já no hospital de Braga.

“Estamos a trabalhar afincadamente em colaborar neste esforço nacional contra a pandemia” e que têm sido dias que obrigam a gerir “com nervos de aço”. “O nosso compromisso é fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para debelar esta pandemia e já manifestámos a nossa disponibilidade para colaborar com o Ministério da Saúde na resposta às necessidades da população nos termos em que o Governo entenda necessários e de acordo com as disponibilidades existentes”, refere o Provedor Bento Morais, agradecendo à equipa todo o esforço para garantir aos seus doentes a máxima segurança e saúde: “Temos uma equipa extraordinária que me orgulha e com certeza orgulha Vila Verde. Disponibilizamos ainda 48 camas para internamento. A Nossa missão é servir.”.

O Hospital da Misericórdia de Vila Verde continua fazer entrega de exames a trabalhar em serviços mínimos e urgentes com o Serviço de Atendimento Permanente 24 horas.

 

(c) DR

Partilhe esta notícia!

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação