Curiosidades

Padre Sandro abre o coração: “Continuo padre mas falta o meu povo”

Ao V o Padre Sandro Vasconcelos abriu o coração e contou como está a lidar com a pandemia do covid-19 e acima de tudo como se “aproxima dos seus paroquianos” depois das celebrações e atividades serem suspensas: “Todos os dias envio oração da manhã aos meus paroquianos. Aos vários grupos paroquiais pelo Messenger e whatsapp criados na paróquia. Envio ideias de jogos. Envio catequeses e recomendações. E também é um dos canais, a par das redes sociais, onde vou fazendo comunicados”.

Celebração do “laboratório de Fé”

“À sexta-feira envio uma celebração do “laboratório da Fé” com a liturgia dominical para que os meus paroquianos possa fazer em família antes do almoço de domingo aquela celebração. O meu estado de espírito? Preocupado, mas cheio de esperança. Continuo padre mas falta o meu povo”, explicou Padre Sandro ao V.

Eucaristia transmitida via online da capela do Paço Arquiepiscopal 

“Convido todos os interessados e fiéis para assistirem à Eucaristia em comunhão com o nosso Arcebispo Primaz. Todos os dias às 18h00 e ao Domingo às 11h00 – Da capela do Paço Arquiepiscopal com transmissão no Facebook da Arquidiocese, Arciprestado de Braga, Basílica dos Congregados, Diário do Minho e YouTube da Arquidiocese”, um momento de fé para todos que chega ao conforto de casa remata Padre Sandro.

 

(c) Padre Sandro

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo