Destaque

Covid-19. Munícipes “incrédulos” com medidas do Município de Vila Verde

Depois de denúncias e de admiração de muitos munícipes pela falta de medidas tomadas em Vila Verde por parte do executivo camarário, o Município decidiu tomar medidas que deixaram os vilaverdenses incrédulos com a falta de coragem e apoio pelas medidas avançadas.

Na publicação do Município de Vila Verde são muitos os comentários de desagrado que começaram a circular nas redes sociais.

Comentários nas redes sociais:

 

Concelhos vizinhos com medidas concretas e arrojadas

Olhando para concelhos vizinhos há medidas concretas de “Não pagar água até junho”, “desinfeção das ruas e equipamentos já em marcha”, “paragem na emissão de faturas para pagamentos” entre muitas outras.

Os municípios limítrofes aos concelho de Vila Verde demonstraram já que estão em curso desinfeções de ruas para garantir uma maior segurança aos seus munícipes.

As medidas apresentadas pelo Município de Vila Verde

– alargamento excecional e temporário aos consumidores domésticos do 1º escalão do Tarifário de Água de 5m3 para 10m3;
– alargamento excecional e temporário aos consumidores domésticos do 1º escalão do Tarifário de Saneamento de 5m3 para 10m3;
– suspensão imediata da contagem de prazo de pagamentos de juros;
– prorrogação dos prazos de pagamento voluntário;
– suspensão das execuções fiscais.

 

(c) CMVV

 

Vilaverdenses pedem mais

“A maioria dos Vilaverdenses não entende as medidas, benefícios em termos económicos associados e acima de tudo prazos que estas medidas estarão em vigor”, disse ao V um morador de Vila Verde.

“Apelo a que a Câmara de Vila Verde informe através das juntas de freguesia as populações das medias em concreto tomadas para apoiar em termos económicos as populações”, revela o morador indignado com a situação.

Apoio social a idosos

Na área social o Município tomou medidas concretas de apoio aos idosos, reconhecidas pelos munícipes, com linhas de apoio em cooperação com as juntas de freguesia do concelho.

 

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo