Destaque Vila Verde

José Morais contacta Shaoxing na China a apelar doação de máscaras e luvas

José Morais
Escrito por Joaquim Ribeiro

O V teve acesso a informação partilhada num grupo do PS de Vila Verde onde dá conta de uma ação social feita pelo vereador José Morais que fez contactos com o Zhang Jing, que em 2018 esteve em Vila Verde, na Vila de Prado aquando da maratona de canoagem e está relacionada com o Governo da Província de Shaoxing, na China.

José Morais revelou aos membros do grupo que telefonou, hoje de manhã, à senhora Zhang Jing que em 2018 esteve em Vila Verde na Vila de Prado aquando da maratona de canoagem. Explicou ainda que esta “se encontra na China e está relacionada com o Governo da Província de Shaoxing, daquele país”. Acrescenta ainda que “recordei-lhe a estadia dela na nossa terra, expliquei-lhe que Portugal e Vila Verde estavam em Estado de Emergência e a lutar contra o Coronavirus”.

Pedido de ajuda para Vila Verde

No email enviado a Zhang Jing José Morais fez um pedido especial de ajuda para conseguir comprar máscaras de proteção ou na melhor das hipóteses que conseguisse ajuda fazendo uma oferta desse equipamento. “Pedi-lhe ajuda. Pedi que identificasse alguém que nos pudesse vender máscaras e luvas ou melhor ainda, se arranjaria um parceiro que as quisesse oferecer à nossa autarquia para que depois as possamos distribuir pela população mais vulnerável. A resposta dela deixou-me com esperança”, explicou José Morais a um grupo de Socialistas de Vila Verde.

Informação dada ao Presidente da Câmara de Vila Verde

José Morais revela ainda que falou com o Edil Vilaversende António Vilela pondo-o a par da situação enviando-lhe cópia das diligências tomadas com a China: “Acabei de falar com o Presidente da Câmara, pondo-o a par destas diligências. Enviei-lhe cópia integral dos emails trocados e pedi que institucionalmente também insistisse neste apoio. Neste momento é mais aquilo que nos une que aquilo que nos separa”.

O V tentou obter declarações de José Morais

O V tentou obter declarações do vereador, mas este foi parco nas palavras referindo apenas que “O momento é de união de esforços. Acabaram as diferenças políticas. Temos todos de dar o nosso melhor pela saúde dos Vilaverdenses. O presidente da câmara sabe, até porque já lhe disse, que estou disponível para ajudar no que puder e que apoiarei todas as iniciativas que visem minorar o sofrimento e as angústias dos Vilaverdenses.”

 

Partilhe esta notícia!

Comentários

Acerca do autor

Joaquim Ribeiro