Braga Destaque

Covid-19. Câmara de Braga paga teste covid-19 a utentes e profissionais dos lares

Redação
Escrito por Redação

O município de Braga vai disponibilizar o teste a todos os utentes dos lares do concelho de Braga depois dos casos que surgiram ontem na resisénior e asilo de São José, avançou um responsável em declarações à imprensa.

“Vamos agendar, ainda hoje, uma reunião com a Segurança Social, a Comissão de Proteção Civil e a Delegação de Saúde Pública para definir as regras e os mecanismos em que o rastreio será feito, de modo a que seja o mais generalizado possível para utentes e profissionais dos lares. Consideramos que, se não atuarmos atempadamente, a situação nos lares pode tornar-se uma bomba-relógio e é uma medida que vamos realizar a expensas do Município”, afirmou, adiantado que se trata de um universo de ´largas centenas de pessoas´.

A divulgação desta medida aconteceu durante uma visita ao Centro de Rastreio para despistagem do COVID-19, situado no parque de estacionamento do Altice Forum Braga. Os testes realizam-se em modelo ‘drive thru”, ou seja, os cidadãos não necessitam de sair da sua viatura para efectuar o diagnóstico. A iniciativa envolve o Município de Braga e a InvestBraga, em coordenação com a Administração de Saúde do Norte (ARSN) e com a Unilabs Portugal.

Saiba mais aqui

(em atualização)

 

 

Partilhe esta notícia!

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação