Destaque

Covid-19. Soutelo, Vila Verde, inicia desinfeção de espaços públicos

A Junta de Soutelo iniciou hoje, a desinfeção dos espaços públicos da freguesia. Desta forma, a autarquia soutelense “procura contribuir ativamente para proteger a comunidade, diminuir o risco de contágio e prevenir a propagação do novo coronavírus, uma pandemia que já ceifou milhares de vida em todo o mundo e que coloca Portugal (à semelhança de outros países) em estado de emergência”, pode ler-se em comunicado da junta de freguesia.

Junta de freguesia disponível para ajudar quem necessite

Diz o comunicado que “apesar da distância que nos separa, nunca como agora foi tão fácil estarmos em contacto. É fundamental que cada um esteja atento à comunidade em que se insere para tentar identificar casos de idosos sem retaguarda familiar, doentes sem possibilidade de fazer deslocações… pessoas que por algum motivo estejam particularmente vulneráveis e necessitem de apoio. Nestes caso, pode contactar a Junta de Freguesia de Soutelo, estamos disponíveis para ajudar. Apesar de os tempos serem difíceis, sabemos que com o contributo de todos vamos conseguir ultrapassar esta crise. Proteja-se. Por si, pelos seus, por todos nós!”

Cemitério fechado
Ao Semanário V, Filipe Silva, presidente da junta de freguesia de Soutelo, diz que para o bem de todos e pela saúde pública, tiveram de fechar o cemitério da freguesia no passado dia 19. “As torneiras, baldes, vassouras, etc., são usados por toda a gente. Foi a melhor decisão que podíamos fazer pela saúde dos soutelenses”, remata Filipe Silva.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo