Destaque Ponte da Barca Região

Vinho da Ponte da Barca ganha medalha de ouro em feira na Rússia

(c) APB
Redação
Escrito por Redação
A Adega Ponte da Barca em comunicado nas suas redes sociais dá conta que: “cuida desde 1963 de um território único em Portugal. Atravessadas pelos rios Lima, Vade e Vez, estas terras possuem um património vitícola e cultural impar.
O papel dinamizador da Adega Ponte da Barca na região é notório. Com uma produção superior a 3 milhões de garrafas por ano e a exportar 45% da sua produção atual, é inquestionável o dinamismo que traz à região onde se insere.
A aposta no mercado russo teve inicio em 2016. Hoje, quatro anos depois, é o principal destino dos Vinhos Verdes da Adega Ponte da Barca”.
Medalha na Rússia 
“A Rússia é o 16º maior mercado extra-comunitário para exportações de vinhos portugueses. Preve-se que em 2021, as vendas de vinho para a Rússia cheguem aos 7.800 milhões de euros.
Para a Adega Ponte da Barca, estes números são fruto do trabalho árduo. Estudamos atentamente as tendências e visitamos regularmente este enorme mercado de modo a gerar oportunidades de expansão, avança a APB”.
Acrescenta o comunicado que “Este ano participamos pela 5º vez na PRODEXPO, a maior feira de vinhos da Rússia. Para casa, trouxemos três medalhas: ouro, prata, e a Prodexpo Star, a medalha que todos os participantes anseiam ganhar”.

(c) APB

Partilhe esta notícia!

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação