Braga Destaque

Covid-19. Há uma nova APP que evita as filas nas farmácias

Há uma nova APP no mercado que lhe vai facilitar a compra de medicamentos nas farmácias portuguesas aderentes. Falamos-lhe da “FARMAEMCASA”.

Em declarações ao Semanário V, Rui Fernandes, CIO da We Make It, diz-nos que “esta aplicação serve para as pessoas que estão em casa e necessitam de algum medicamento ou produto farmacêutico, possam fazer um pedido a uma farmácia e assim que estiver pronto o pedido pode fazer o levantamento na farmácia”. No caso da farmácia ter entrega ao domicilio “o cliente nem precisa sair de casa.”

A APP foi desenvolvida pela WE MAKE IT em parceria com a Farma+. Rui Fernandes explica que por terem já como clientes várias farmácias “detetamos que as pessoas começaram a fazer fila para comprar os seus medicamentos ou produtos, visto que ao fazerem filas e aglomerados de pessoas poderia contagiar ainda mais o Covid-19 uns aos outros”. Decidiram então  lançar uma APP para todas as farmácias de Portugal.

É possível comprar e fazer o pedido em varias farmácias. A APP tem já muitas farmácias a nível nacional registadas mas Rui Fernandes espera “ter a ajuda de todas as farmácias de Portugal para ajudar no combate ao Covid-19.”

A inscrição das farmácias na APP é gratuita, e o uso da APP para os portugueses também é gratuito.

Link para download: https://onelink.to/fvznfm

Partilhe esta notícia!

Comentários

Acerca do autor

Paulo Moreira Mesquita

Paulo Moreira Mesquita

Diretor Semanário V