Destaque

Covid-19. Fernando Veloso doou 20 viseiras ao hospital de Vila Verde

Partilhe esta notícia!

Tal como noticiou o V, Fernando Veloso, faz parte da equipa do IPCA que desenvolveu viseiras para os profissionais de saúde dos hospitais do Minho. Depois de testadas, as viseiras começam a ser entregues aos hospitais do Minho.

Hoje, o Vilaverdense, Fernando Veloso, fez a doação de 20 viseiras ao Hospital da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde com o intuito de “ajudar o hospital no combate à pandemia Covid-19. Todos os dias vemos os números crescer. Queremo ajudar outros hospitais e já estamos a produzir para fazer mais entregas a quem nos faz a requisição e o pedido, referiu Fernando Veloso ao V.”

Segundo Fernando Veloso, “os equipamentos estão a ser produzidos no Centro de Investigação em Inteligência Artificial, da Escola Superior de Tecnologia, com o apoio da Escola Superior de Design e da Escola Técnica Superior Profissional e a produção dos equipamentos de proteção visual contam, ainda, com os contributos de várias empresas da região, como a Lucemplast, a Polipop, a Riopele e a Adilevel”.

Agradecimento da Santa Casa de Vila Verde

O Provedor Bento Morais fez um agradecimento especial a Fernando Veloso: “em nome de toda a instituição agradeço, emocionado, o gesto de um ilustre Vilaverdense para com a nossa equipa. Estamos na luta contra o Covid-19 e estas viseiras vêm ajudar a nossa equipa a estar sempre preparados para todas as contrariedades em segurança. Obrigado de coração.”

Este projeto fará outras entregas em noutros hospitais do Minho.

 

(c) SemanárioV

 

(c) SemanárioV

Comentários

topo