Destaque

Covid-19. Fernando Veloso doou 20 viseiras ao hospital de Vila Verde

Tal como noticiou o V, Fernando Veloso, faz parte da equipa do IPCA que desenvolveu viseiras para os profissionais de saúde dos hospitais do Minho. Depois de testadas, as viseiras começam a ser entregues aos hospitais do Minho.

Hoje, o Vilaverdense, Fernando Veloso, fez a doação de 20 viseiras ao Hospital da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde com o intuito de “ajudar o hospital no combate à pandemia Covid-19. Todos os dias vemos os números crescer. Queremo ajudar outros hospitais e já estamos a produzir para fazer mais entregas a quem nos faz a requisição e o pedido, referiu Fernando Veloso ao V.”

Segundo Fernando Veloso, “os equipamentos estão a ser produzidos no Centro de Investigação em Inteligência Artificial, da Escola Superior de Tecnologia, com o apoio da Escola Superior de Design e da Escola Técnica Superior Profissional e a produção dos equipamentos de proteção visual contam, ainda, com os contributos de várias empresas da região, como a Lucemplast, a Polipop, a Riopele e a Adilevel”.

Agradecimento da Santa Casa de Vila Verde

O Provedor Bento Morais fez um agradecimento especial a Fernando Veloso: “em nome de toda a instituição agradeço, emocionado, o gesto de um ilustre Vilaverdense para com a nossa equipa. Estamos na luta contra o Covid-19 e estas viseiras vêm ajudar a nossa equipa a estar sempre preparados para todas as contrariedades em segurança. Obrigado de coração.”

Este projeto fará outras entregas em noutros hospitais do Minho.

 

(c) SemanárioV

 

(c) SemanárioV

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo