Braga

Covid-19. Jovem empresário cabeceirense doa ventilador ao Serviço Nacional de Saúde

Pedro Veiga Teixeira tem 22 anos e é natural de Cabeceiras de Basto. Estudante de Direito na Universidade Lusíada – Norte, tem participação em várias empresas familiares: Avícola Cabeceirense, Lda; Trovador City Guest House e Avisêco – Arrendamento de Imóveis, Lda.

O jovem cabeceirense doou um ventilador e material de proteção hospitalar ao Hospital de Famalicão, onde foi recebido pelo Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Ave, António Barbosa, associando-se, dessa forma, a um movimento promovido e organizado por Ricardo Costa (vereador na Câmara Municipal de Guimarães e candidato a presidente da Federação Distrital de Braga do Partido Socialista), que assumiu esta iniciativa enquanto cidadão com responsabilidade e intervenção cívica.

Face aos problemas identificados pelo Centro Hospitalar, Ricardo Costa organizou um movimento de apoio ao Serviço Nacional de Saúde que contou com o contributo de várias empresas que se disponibilizaram para apoiar no reforço de meios, equipamentos e material imprescindíveis para a garantia de uma resposta capaz.

Pedro Veiga Teixeira disse que “é com total sentido de responsabilidade que faz este donativo para ajudar a salvar vidas e facultar mais meios aos que, todos os dias, dão o melhor de si pela nossa saúde”. Para o jovem empresário a oferta deste ventilador “é um contributo para que não se tenha que escolher, em nenhum momento, que vida salvar, mas que a escolha seja salvar todas as vidas”.

Para Ricardo Costa, “os problemas dos outros são os nossos problemas e só com este sentido de responsabilidade e de solidariedade somos capazes de vencer os desafios do futuro”.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo